Vestibular EICTV – última semana de inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo 2018 / 2021 se encerram no dia 2 de março. As provas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de março, em Belo Horizonte / MG, Fortaleza / CE, Florianópolis / SC, Belém / PA e Brasília / DF.
 
Serão oferecidas oito especializações – Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV e Novas Mídias. Cada candidato deverá optar por apenas uma destas especializações.
 
O curso tem duração de 3 anos. O início está previsto para setembro de 2018 e término em julho de 2021.
 
Os candidatos devem ter idade entre 22 e 30 anos (ser nascidos entre 1987 e 1995) e possuir dois anos de estudos sistemáticos, técnicos ou universitários em qualquer carreira.
 
Cada candidato responderá a 2 provas escritas: uma prova de conhecimentos gerais e uma prova correspondente à especialização que escolheu.
 
A Prova Específica acontece entre 8h e 11:30h e a Prova de Conhecimentos Gerais, entre 13:30h e 16:00h, no dia 16 de março. Os candidatos aprovados nas provas escritas passarão por entrevista oral no dia seguinte (17 de março).
 
O curso tem duração de três anos, e cada ano tem uma matrícula no valor de cinco mil euros.
 
Os estudantes que ingressam no curso regular têm direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Baños, assistência médica primária e de emergência, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.
 
 

Sobre a Escuela Internacional de Cine y TV

A EICTV, localizada em San Antonio de los Baños (Cuba), é considerado um dos melhores centros de formação audiovisual em todo o mundo. Foi fundada em 15 de dezembro de 1986, pela Fundação Novo Cinema Latino-Americano (FNCL). Seus fundadores foram o jornalista e escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, o poeta e realizador argentino Fernando Birri e o teórico e realizador cubano Julio García Espinosa, entre outros. Na época, a intenção foi criar uma escola que atendesse povos de língua latina, África a Ásia. Desde então, já formou milhares de estudantes e profissionais de mais de 50 países, que fizeram desta escola um espaço para a diversidade cultural de grande envergadura, hoje referência mundial.
 

As fichas de inscrição e informações complementares serão disponibilizadas pela internet através de link no blog www.eictvbrasil.blogspot.com.

 
Coordenação Seleção EICTV 2017 – Brasil

Guigo Pádua
(eictvbrasil@gmail.com)
(31) 99635-1026
www.eictvbrasil.blogspot.com

Tire sua dúvida aqui:
Shares

Author: Patricia Martin

Share This Post On

Pin It on Pinterest

Shares

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)