figurino

Curso de de 4 semanas (junho 22 – julho 17) com DERUBÍN JÁCOME (Cuba), DIANA FERNÁNDEZ (Cuba – Espanha), RAÚL RODRÍGUEZ (Cuba), EDUARDO EIMIL (Cuba), NIEVES LAFERTÉ (Cuba) 1800 Euros

Este curso – por meio de palestras, workshops e master-classes irá aprofundar a compreensão das peculiaridades criativas e organizacionais do design de figurino para cinema, desenvolvendo habilidades para a translação de instâncias dramatúrgicas à expressividade visual dos personagens, todas baseadas na atmosfera estética do filme.

Módulos:
Design de figurino para cinema. Projeto. 2) Teoria e História do Traje. 3) Linguagem cinematográfica. 4) Dramaturgia. 5) Fundamentos técnicos para os figurinos de cinema.

os professores:
Derubín Jácome: Estudou arquitetura, design teatral, e teatrologia. Também realizou estudos de pós-graduação de Design para Teatro, Cinema e Televisão da Escola de Artes Cênicas. DAMU, Praga, República Checa. Projetou cenários, luzes e / ou figurinos para mais de cinqüenta peças teatrais recebendo Prêmios e Menções pelo seu trabalho. Foi Diretor de Arte, Designer de Produção e Figurinista de mais de quarenta filmes, entre eles alguns dos mais importantes filmes cubanos: “La Bella del Alambra”, “Un Hombre de Éxito”, ”Cecilia” e “Juan de los Muertos”. Tem mais de 30 anos de experiência no ensino, fazendo planos e currículos para diferentes níveis de ensino do design na cena. Lecionou e dado seminários em várias instituições em Cuba, México, Checoslováquia, Sto. Domingo, Finlândia e Espanha. É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

Diana Fernández: Estudo Design para Teatro e Teatrología. Como designer teatral criou os figurinos para mais de vinte peças. No cinema, criou figurinos para mais de vinte longas-metragens, curtas-metragens e séries de televisão No ensino, tem mais de trinta anos de experiência em Cuba, Espanha e outros países, como Equador, México, Nicarágua, Polônia, Finlândia e República Checa. Ele tem artigos e livros escritos e publicados em sua especialidade, entre eles: El traje: glossário de términos(1990),El traje: fundamentos para su diseño en la escena(1991); El traje: apuntes sobre su evolución histórica(1991), La moda en el vestir: consideraciones sobre su valor comunicativo(1996). Colaboradora regular de artigos em revistas como a arqueologia do século XXI. Ela recebeu prêmios e citações para suas pesquisas.

Raúl Rodríguez Formou-se no ICAIC (órgão oficial de cinema em Cuba) como editor de documentários em 35mm. Foi perador de câmara de documentários, longas metragens, e telejornais desde 1965. Desde 1976 fez a direção de fotografia de mais de 30 longas em 35 mm. Como fotógrafo documental e operador de sua filmografia abrange mais de 200 filmes. Ele apresenta no canal de televisão educativo cubano: “A arte do cinematógrafo”, um programas educacional sobre esta especialidade. Hoje trabalha fundamentalmente em vídeo digital.

Eduardo Eimil é roteirista e diretor de “El Televisor” e “La Maldita Circunstancia”, entre outras. Professor de atuação do Instituto Superior de Arte (ISA). Professor de Direção de Atores e de Realização Videográfica de Ficção na Universidad Autónoma de Cali, a Universidad del Valle e a Universidad Javeriana da Colômbia. Diretor e Dramaturgo de “Nuestro Pueblo”, “Zoológico de Cristal” “El Gallo Electrónico”, entre outras. Ganhador de vários prêmios Nacionais e Internacionais.

Nieves Laferté Estudou design na Escuela Nacional de Arte. Ganhou uma bolsa de estudos e foi estudar em Bratislava, uma espécie de Meca do teatro e do palco na Europa socialista. Trabalhou em pesquisa, ensino e projetos para cinema e outros gêneros. Sua obra está presente em filmes cubanos como Kangamba, La Anunciación, Verde, verde, entre outros.

Tire sua dúvida aqui:
Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)