O 33 Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano acontecerá em Havana, Cuba, entre os dias 1 e 11 de dezembro próximos.

Aos interessados em inscrever suas obras (filmes, cartazes e roteiros) informamos que representantes do Festival de Havana estarão em Fortaleza de 8 e 15 de junho participando do 21º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema.

Com o intuito de facilitar o processo de inscrição das produções brasileiras no Festival de Havana foi disponibilizado um endereço no Brasil para o envio dos materiais. Segue embaixo o procedimento à seguir:

Para todas as secções, confira primeiro o regulamento do Festival para conhecer as condições de participação:

FILMES:
Poderão participar ficções, documentários ou animações de longa, curta ou média-metragem. As ficções poderão optar por alguma destas 3 secções competitivas: Competição de Longa-metragem, Opera Prima (diretores debutantes) e Competição de Curta ou Média-metragem.
1) formalizar a inscrição no site oficial do festival:
2) enviar um DVD + ficha técnica + materiais de divulgação (stills, press kits e trailer) via correio até o dia 1 de JUNHO para o endereço no Rio de Janeiro especificado embaixo.

OBS: O DVD deverá conter exclusivamente a obra inscrita. Recomendamos verificar a correta reprodução do DVD antes do envio. Caso o conteúdo do DVD não possa de visualizado a inscrição será invalidada. As copias de seleção não serão devolvidas. Elas serão incluídas no arquivo videográfico do Festival.

CONCURSO LATINO-AMERICANO DE ROTEIRO INÉDITO DE FICÇÃO:
1) formalizar a inscrição no site oficial do festival:
2) enviar via correio até o dia 1 de JUNHO para o endereço no Rio de Janeiro especificado embaixo 3 copias do roteiro inédito em espanhol + 1 constância assinada pelo autor de que o projeto não está vendido ou comprometido com terceiros e que não tem participado de edições anteriores do festival. As copias dos roteiros não serão devolvidas. Não serão aceitados roteiros enviados via email.

CONCURSO DE CARTAZES:
1) formalizar a inscrição no site oficial do festival:
2) enviar via correio até o dia 1 de JUNHO para o endereço no Rio de Janeiro especificado embaixo 3 copias do cartaz original. Poderão participar cartazes deve ser cinema latino-americano (filmes, mostras ou semanas de cinema, festivais, etc.) Os cartazes enviados não serão devolvidas.

Os materiais devem ser encaminhados via correio até o dia 1 de JUNHO para o seguinte endereço no Rio de Janeiro:

21º CINE CEARÁ – Festival Ibero-americano de Cinema.
ref: inscrição para Festival de HAVANA
Avenida Beira-Mar 406, apto. 407
Centro, Rio de Janeiro-RJ CEP 20021-060

Tel.: +55-21-22052159
www.cineceara.com

OBS:
Quem não tiver sua obra (filme, roteiro o cartaz) pronto até junho ou perder o prazo de envio no Brasil, poderá ainda enviar os materiais de inscrição diretamente à Havana até o dia 11 de setembro, prazo final para o recebimento dos materiais de todos os países.

Os contatos do festival de Havana:
FESTIVAL INTERNACIONAL DEL NUEVO CINE LATINOAMERICANO
Endereço: Calle 2 No. 411, entre 17 y 19, Vedado, La Habana, CUBA CP 10400
Fone: (53-7) 838 2841 / 838 2849
Fax: (53-7) 830 8482 / 833 3078
email: festival@festival.icaic.cu
web: www.habanafilmfestival.com

Vía | Intermedi@rte

 

 

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This