Aos interessados informamos que ainda há vagas disponíveis para a oficina REALIZAÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS, um dos carros chefes da grade de oficina internacionais da escola que começa dia 10 de setembro, no início do ano letivo do hemisfério norte.

O curso tem 3 semanas de duração ( de 10 à 28 de setembro)
Entre os temas que serão abordados estão:
Origem e definição. Fundamentos e história: a obra de Robert Flaherty, os primeiros teóricos. O Documentário como pesquisa da realidade. A documentarista esquecida: Leni Riefenstahl. O Cinema direto. O documentário de denúncia social. Jornalismo e documentário. A obra de Santiago Álvarez. Ficção e Documentário. Cada tema analisado vai acompanhado de projeções de documentários. Trabalhos práticos baseados na realização individual de um documentários da idéia até a pós-produção. Os exercícios terminados serão analisados pela turma e apresentados ao resto da escola no final do curso.

A professora é experiente e querida professora Belkis Vega que já dirigiu mais de 50 documentários além de 3 filmes de ficção para televisão. Ganhou prêmios internacionais. Foi professora no ISA (Instituto Superior de Arte de Cuba), nos EUA, Brasil, México e Espanha. Além de dar aulas na EICTV, atualmente é professora titular do Mestrado de Roteiro organizado pela Fundación Taller de Guionistas com a Universidade de Barcelona e do Mestrado de Documentário da Escuela de Cine de Barcelona – ECIB. Sua experiência como correspondente de guerra reforçou seu extenso trabalho acadêmico sobre historia e realização de documentários em instituições cubanas e internacionais.

O custo da oficina é de 2000 euros. Isso inclui além do curso a hospedagem e 3 refeições diarias no campus da escola.
 
 

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This