Hector Mas (Andorra), Fabio Valderrama (Colombia) e Isidoro Cruz (Brasil)

Andorra é um pequeno país europeu localizado nos Pirineus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. Antes isolado, o principado é hoje um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por seu status de paraíso fiscal. Atualmente, a população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo, com média de 83,52 anos (2007).[5]

O principado é o único país do mundo cuja única língua oficial é o catalão,[6] embora represente apenas 0,22% do total de catalanófonos da Europa, a maioria deles distribuídos na Catalunha, Valência e Baleares. No seu território também são falados o castelhano, o português e o francês, nesta ordem de números de falantes.

Andorra também é o sexto menor país da Europa, maior apenas que Malta, Liechtenstein, São Marino, Mónaco e Vaticano. Sua capital é a cidade de Andorra-a-Velha, também conhecida como Andorra la Vella.

De lá veio Jorge Más, o hiper-elêtrico diretor do Festival Ull Nu – Festival de Cinema Emergent d’Andorra, participante da Oficina de Festivais e os Novos Modelos de negócio do Audiovisual. A escola, como todos sabem, é um iman de gente interessante de todos os cantos do mundo.

Para quem quiser conhecer suas impressões, aqui encontrará a materia que foi publicada (em catalão) no Jornal Bon Dia. Para quem tiver o catalão um pouco enferrujado, pode ativar a função “tradução” no seu navegador.


Toda a turma reunida no jantar de confraternização do último dia: Cecilia Baeriswyl (Chile), Hugo Valdez (Perú), Hector Mas (Andorra), Katya Zevallos (Perú), Lujan Blanco (Espanha – Pais Basco), Fabio Valderrama Martinez (Colombia), Patricia Martin (Argentina-Brasil), Luis Rodriguez Ventosa (Espanha-Panama), Jing Zhang (China), Adriana Milla Loloy (perú), Daniela Arias (Costa Rica) e Isidoro Cruz Neto (Brasil).
La foto del anuario. — con Cecilia Baeriswyl Latuz, Hugo Valdez, Hector Mas, Katya Zevallos Ynmenso, Lujan Blanco, Fabio Valderrama Martinez, Patricia Martin, Luis Rodriguez Ventosa, Jing Zhang, Adriana Milla Loloy, Daniela Arias e Isidoro Cruz Neto.

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This