documentary

Um dos carros chefes do calendário anual de oficinas internacionais da EICTV é a Oficina de Realização de Documentários que tem três edições durante o ano, sendo que a última de 2015 acontecerá de 7 a 25 de setembro sob a direção da professora cubana Belkis Vega.

Nela os estudantes abordarão além dos fundamentos e história do documentário e o trabalho de documentaristas referenciais como Robert Flaherty, Santiago Alvarez e Leni Riefenstahl, entre outros, aspectos específicos do documentário de denúncia social, as diferenças entre jornalismo e documentário, ficção e documentário. Esta oficina tem um foco na realizarão de trabalhos práticos: um documentários da idéia até a pós-produção. Os exercícios individuais terminados serão analisados pela turma e apresentados ao resto da escola no final do curso.

CONSTRUCCIÓN-DOCUMENTAL-1024x360

Nas últimas décadas o interesse pela produção de documentários tem crescido notavelmente. Canais de televisão com programação exclusiva de documentários, assim como as novas tecnologias e ferramentas para a produção e difusão tem modificado o panorama da criação do gênero. Para quem tem uma perspectiva mais orientada na linguagem e no processo de criação de um documentário, a escola também oferece o Curso de Altos Estudos: A Construção do Documentário no Campo Audiovisual, do 19 de outubro à 6 de novembro, sob a direção dos professores Rolando Almirante e Bárbara Elba Rivero.

Finalmente, para quem já tem um projeto de documentário na cabeça e gostaria trabalhar nele dentro do contexto de uma oficina específica, está o Laboratório de Documentário: Dramaturgia e Roteiro, de nov 16 à 27, como o professor Jorge Fuentes.

Para mais informações e inscrições entrar em contato com: patriciamartin@cuba-cursos.org

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This