locarno-open-air
(créditos da imagem: festival de locarno)

A Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños convida a participar da Oficina Internacional “CURADORIA, GESTÃO E NETWORKING DE MOSTRAS E FESTIVAIS DE CINEMA”, que acontecerá no campus da escola em Cuba, de fevereiro 23 à março 6 de 2015 (2 semanas).

O curso mergulha na questão da importância dos festivais como circuito de distribuição alternativa. Como sobreviver e principalmente, como se manter relevante frente ao desafio das novas plataformas digitais e dos milhes de festivais existentes no mundo todo.

Entre os temas abordados no curso estão: Dimensionamento e planejamento estratégico. A Arte de Programar um festival de cinema. Financiamento, patrocínio e marketing. Branding. Cross-media. Bilheteria. Turismo de festivais. Implementação e logística. Recursos humanos. Novos formatos de exhibição. Simpósios e Seminários. Intersecções com a indústria. Relações públicas e imprensa. Da aldeia global à aldeia local: formação de público e responsabilidade social. Festivais 2.0: blogs, integração de comunidades sociais na web e meios múltiplos. Festivais online. Case-studies.

A Oficina está dirigida a produtores e programadores de festivais emergentes assim como produtores culturais interessados em desenvolver mostras audiovisuais.
Cada estudante poderá trazer uma proposta ou projeto para um festival ou mostra, que será desenvolvido a analisado durante a oficina.

A oficina estará ministrada por PATRICIA MARTIN Formada em Ciências Políticas na Argentina, com pós-graduação no Japão, na Espanha e nos EUA. Tem ampla experiência profissional na implantação e gestão de projetos de formação em comunicação audiovisual e também na coordenação e programação de mostras e festivais internacionais de cinema e novas mídias. Entre outras funções foi Diretora de Relações internacionais da EICTV, consultora para as Media & Visual Arts Residencies do Banff Centre for the Arts de Canadá, diretora do Centro de Realização Audiovisual do Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza, Patricia já foi Programadora da Mostra Ibero-americana do Cine Ceará e Gerente de Desenvolvimento e Conteúdos Web do Festival Internacional de Cinema em Guadalajara e do Festival CineCeará e responsável pela Assessoria de imprensa internacional e curadora, junto com Alfredo Calvino, da Mostra Competitiva Internacional do Amazonas Film Festival. É sócia da empresa Habanero Film Sales, onde e Coordena a área de Festivais.

afiches festivales

Taller festivales 2012

O curso tem vagas limitadas (20)
valor: 1300 euros (incui matrícula, hospedagem e refeições na escola)

Baixar programa completo aqui.

Contato para informações e inscrições: Cuba-cursos

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This