havana

Até o próximo dia 20 de agosto, a ANCINE recebe DVDs de obras audiovisuais brasileiras para pré-seleção no 36º Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, que acontece em Havana, Cuba, de 4 a 14 de dezembro.

Interessados em enviar seus filmes para Havana devem ler com atenção o regulamento oficial no site do festival, preencher e enviar o formulário pela internet e, posteriormente, encaminhar o DVD da obra inscrita para o escritório da ANCINE. A Assessoria Internacional da Agência receberá e remeterá os DVDs para o evento, facilitando o contato entre os realizadores brasileiros e os organizadores do festival.

Não haverá por parte da ANCINE nenhum tipo de seleção dos filmes inscritos.

Apesar do regulamento indicar o dia 30 de agosto como prazo limite para o término das inscrições, é importante esclarecer que nesta data o material deve ser recebido em Cuba. A data de recebimento no Brasil leva em consideração o tempo de remessa entre os dois países. Sendo assim, materiais recebidos na ANCINE após o dia 20 de agosto não serão encaminhados ao festival, sendo devolvidos aos remetentes. Inscrições para as competições de roteiros e de cartazes devem ser feitas diretamente junto ao evento, sem a participação da ANCINE no processo.

Instruções para o envio do material:
Aproveitando a vinda ao Brasil do diretor do Festival de Havana, Ivan Giroud, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, para participar da sexta edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro, a Assessoria Internacional recomenda aos realizadores que adiantem suas inscrições e o envio dos DVDs. O material recebido até esta data será entregue em mãos ao curador do evento.

Envie sua inscrição pelo correio, com aviso de recebimento, ou entregue junto ao protocolo do Escritório Central da ANCINE no Rio de Janeiro, em envelope contendo os dados abaixo:

ANCINE – ASSESSORIA INTERNACIONAL
Ref: INSCRIÇÃO NO FESTIVAL DE HAVANA
Rua Graça Aranha, 35 – 11º Andar – sala 1101
>Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20030-002

Para mais informações, envie uma mensagem para assessoria.internacional@ancine.gov.br.

Filmes selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE
O Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Produções selecionadas para a Seção Competitiva Oficial podem solicitar à agência o apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio da cópia legendada, e apoio financeiro para a promoção do filme.

la-habana

Mais informações: ANCINE recebe filmes nacionais para inscrição no Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, em Havana | Notícias | ANCINE | Agência Nacional do Cinema | Ministério da Cultura | Governo Federal.

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This