Pela primeira, desde sua fundação, há 25 anos, a Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) está expandindo sua atuação para além dos muros de sua sede, em San Antonio de los Baños, Cuba. Cumprindo seu compromisso com a formação de cineastas da América Latina, a Escola de Todos os Mundos passa a oferecer cursos de curta duração no Brasil, com professores de diversas nacionalidades que trabalham no curso regular e no programa de talleres internacionais com muito sucesso.

O primeiro destes cursos será a Oficina de Roteiro Cinematográfico do professor Eliseo Altunaga. O programa, as informações sobre os professores e sobre os procedimentos para a matrícula seguem abaixo:

Oficina de Roteiro Cinematográfico
Professor: Eliseo Altunaga (Cuba)
Professora Assistente: Iana Cossoy Paro (Brasil)

Programa: O programa do curso inclui aulas teóricas e práticas sobre a escritura de roteiros cinematográficos, projeções, estudo e análise de filmes, além de trabalhos práticos de escritura.

Conteúdo Teórico: O roteiro cinematográfico/ Etapas na criação do roteiro/ O sucesso dramático/ A linha narrativa/ A estrutura por blocos no roteiro/ O personagem dramático/ Técnicas do roteiro/ Primeira versão do roteiro literário. Prática final: Desenvolvimento individual por aluno de um roteiro de curta-metragem de ficção.

Eliseo Altunaga (Cuba): Professor, roteirista e escritor. Formado em Língua e Literatura Hispânica pela Universidade de Havana. Há mais de 15 anos dá aulas na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, onde foi chefe da cátedra de roteiro. É Professor Titular Adjunto do Instituto Superior de Arte de Havana. Leciona cursos e conferências em diversos países e foi consultor de roteiro de vários filmes latino-americanos. Escreveu roteiros para telenovelas, séries, adaptações de obras literárias para o rádio e escreveu programas originais.

Público-alvo: Estudantes ou graduados de Cinema, Comunicação Social e carreiras similares com interesse no desenvolvimento de roteiros cinematográficos.

Vagas: 15.

Carga-horária: 60 horas/ aula.

Locais e datas:
São Paulo:
de 5 a 16 de setembro no espaço da Editora Intermeios Casa de Artes e Livros: Rua Luís Murat, 40 – Pinheiros, São Paulo. De segunda a sexta-feira das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Rio de Janeiro: de 19 a 30 de setembro no Tempo Glauber: Rua Sorocaba, 190- Botafogo, Rio de Janeiro. De segunda a quinta-feira das 14h às 17h20m e das 19h às 22h15; sextas-feiras das 14h às 17h20. (a turma de Rio de Janeior já está lotada)

Inscrições e Matrículas:
Os interessados em participar deverão preencher e enviar a ficha de inscrição anexa para extramurosbrasil@eictv.co.cu.

O custo da matrícula é de R$2.000,00 (dois mil reais), a ser pago em duas parcelas de R$1.000,00 (mil reais), uma no momento da efetivação da matrícula (por depósito em conta bancária específica até 30 dias antes do início do curso) e outra no primeiro dia de aula.

As matrículas somente serão efetivadas quando comprovado o depósito. Como as vagas são limitadas, somente o pagamento da matrícula no prazo estabelecido garantirá a vaga ao estudante.

A organização se reserva o direito de cancelar o curso no caso de insuficiência de estudantes, com a devolução integral dos valores pagos pelos já matriculados.

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This