havana-night

Com a exibição do filme mexicano Revolución, hoje quarta-feira, 2 de dezembro, à noite, será inaugurada, no teatro Karl Marx, a 32ª edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano, que terá lugar até 12 de dezembro, em diferentes salas e cinemas da capital.

Mais de 500 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens, obras-primas, documentários e desenhos animados serão exibidos nesta cita, que supera as anteriores quanto ao número de fitas previstas. Argentina com 88 filmes, México com 79 e Cuba, que apresentará 78 filmes, são os países que lideram o quadro de produção cinematográfica.

Neste Festival, onde concorrem 122 filmes, os realizadores lidarão pelos prêmios Coral nas categorias de ficção, obras-primas, documentários, animação, roteiro e cartazes, além do cobiçado Prêmio da Popularidade e outros galardões.

Entre os filmes na competição estão: Carancho, do argentino Pablo Trapero; Abel, do mexicano Diego Luna; Hermano, do venezuelano Marcel Rasquin; Del amor y otros demonios, baseado na novela homônima de Gabriel García Márquez, da costarriquenha Hilda Hidalgo; e Habana Eva, da venezuelana Fina Torres.

Aparecem no cartaz, ainda, Afinidades, primeiro longa-metragem dos atores cubanos Jorge Perugorría e Vladimir Cruz; e La vida de los peces, do chileno Matías Bize.

“Aproximam-se dias de festa da inteligência e da arte audiovisual, neste festival que conta com um público fiel, que é o maior presente que podemos ter”, declarou em dias passados o presidente do certame, o cineasta cubano Alfredo Guevara, durante a apresentação do evento.

Veja aqui a lista dos filmes da:
Mostra competitiva de longa-metragem de ficção
Mostra competitiva de Opera Prima (Novos diretores)
Mostra competitiva de Documentário
Mostra Competitiva de Curta-metragem
Mostra Competitiva de Animação
Panorama Latino-americano

Mais informações no sitio web do Festival ou na sua página Facebook

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest