filmfestaudiencia

A Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños convida a participar da Oficina Internacional “CURADORIA, PRODUÇÃO E NETWORKING DE MOSTRAS E FESTIVAIS DE CINEMA”, que acontecerá no campus da escola em Cuba, de novembro 15- 26(2 semanas).

O curso mergulha na questão da importância dos festivais como circuito de distribuição alternativa. Como sobreviver e principalmente, como se manter relevante frente ao desafio das novas plataformas digitais e dos milhes de festivais existentes no mundo todo.

Entre os temas abordados no curso estão: Dimensionamento e planejamento estratégico. A Arte de Programar um festival de cinema. Financiamento, patrocínio e marketing. Branding. Cross-media. Bilheteria. Turismo de festivais. Implementação e logística. Recursos humanos. Print traffic. Simpósios e Seminários. Intersecções com a indústria. Relações públicas e imprensa. Da aldeia global à aldeia local: formação de público e responsabilidade social. Festivais 2.0: blogs, integração de comunidades sociais na web e meios múltiplos. Festivais online. Case-studies.

  • A Oficina está dirigida a produtores e programadores de festivais emergentes assim como produtores culturais interessados em desenvolver mostras audiovisuais.
  • Cada estudante poderá trazer uma proposta ou projeto para um festival ou mostra, que será desenvolvido a analisado durante a oficina.

patmexsmallA oficina estará ministrada por PATRICIA MARTIN Formada em Ciências Políticas na Argentina, com pós-graduação no Japão, na Espanha e nos EUA. Tem ampla experiência profissional na implantação e gestão de projetos de formação em comunicação audiovisual e também na coordenação e programação de mostras e festivais internacionais de cinema e novas mídias. Entre outras funções foi Diretora de Relações internacionais da EICTV, consultora para as Media & Visual Arts Residencies do Banff Centre for the Arts de Canadá, diretora do Centro de Realização Audiovisual do Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza, Programadora da Mostra Ibero-americana do Cine Ceará e Gerente de Desenvolvimento e Conteúdos Web do Festival Internacional de Cinema em Guadalajara. É fundadora do Projeto Pro@rte Brasil e diretora de Intermedi@rte.

O curso foi concebido para terminar a poucos dias do início do Festival de Havana (3-12 dezembro), de maneira que os alunos interessados possam aproveitar para ficar mais uns dias e participar do evento, com direito a credenciamento oficial no festival como alunos da EICTV.

Entre as atividades práticas está prevista uma visita guiada a Casa do Festival, para ter uma experiência direta de como é a produção de um dos Festivais de Cinema de maior tradição de Ibero-america.

O curso tem vagas limitadas (20)
valor: 1200 euros (incui matrícula, hospedagem e refeições na escola)

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This