festivalhavana2008O Festival del Nuevo Cine Latinoamericano já divulgou sua lista de filmes participantes. São 114 obras vindas de 14 países.

Como esse é o último festival com seleção latina do ano, são poucas as surpresas da competição tradicional entre longas-metragens (com exceção, é claro, para a participação cubana). Disputam o troféu principal filmes “grandes” de 2008 como Leonera (Pablo Trapero) e La mujer sin cabeza (Lucrecia Martel), da Argentina, Linha de passe (Walter Salles e Daniela Thomas) e Última parada 174 (Bruno Barreto), do Brasil, La buena vida (Andrés Wood) e Tony Manero (Pablo Larrain), do Chile, entre outros.

Além da seção de curtas, focada em novos talentos, o destaque vai para a seção “Opera prima” (filmes de diretores estreantes), que exibirá 22 títulos. Não são os mais recentes, mas provavelmente representam as melhores novidades do cinema latino de 2006 pra cá, como é o caso de Cordero de Dios, de Lucía Cedron (Argentina), A festa da menina morta, de Matheus Nachtergaele (Brasil), Gasolina, de Julio Hernández Cordón (Guatemala) e El cielo, la tierra y la lluvia, de José Luis Torres Leiva (Chile). A seção de animação – em que participam cinco brasileiros em um total de 24 títulos – também promete boa seleção.

A lista de filmes participantes pelo Brasil está disponível na secção do nosso sitio dedicada ao festival.

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This