festivalhavana2008O Festival del Nuevo Cine Latinoamericano já divulgou sua lista de filmes participantes. São 114 obras vindas de 14 países.

Como esse é o último festival com seleção latina do ano, são poucas as surpresas da competição tradicional entre longas-metragens (com exceção, é claro, para a participação cubana). Disputam o troféu principal filmes “grandes” de 2008 como Leonera (Pablo Trapero) e La mujer sin cabeza (Lucrecia Martel), da Argentina, Linha de passe (Walter Salles e Daniela Thomas) e Última parada 174 (Bruno Barreto), do Brasil, La buena vida (Andrés Wood) e Tony Manero (Pablo Larrain), do Chile, entre outros.

Além da seção de curtas, focada em novos talentos, o destaque vai para a seção “Opera prima” (filmes de diretores estreantes), que exibirá 22 títulos. Não são os mais recentes, mas provavelmente representam as melhores novidades do cinema latino de 2006 pra cá, como é o caso de Cordero de Dios, de Lucía Cedron (Argentina), A festa da menina morta, de Matheus Nachtergaele (Brasil), Gasolina, de Julio Hernández Cordón (Guatemala) e El cielo, la tierra y la lluvia, de José Luis Torres Leiva (Chile). A seção de animação – em que participam cinco brasileiros em um total de 24 títulos – também promete boa seleção.

A lista de filmes participantes pelo Brasil está disponível na secção do nosso sitio dedicada ao festival.

Tire sua dúvida aqui:
Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)