A escola

 

A Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de los Baños (EICTV), está considerada como uma das instituições mais importantes de seu tipo no mundo.

Fundada no 15 de dezembro de 1986 pela Fundação do Novo Cinema Latino-americano (FNCL), seus criadores -o escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez, o poeta e cineasta argentino Fernando Birri, e o realizador e teórico cubano Julio García Espinosa– procuravam a implantação de uma Escola de Três Mundos para estudantes da América Latina, África e Ásia.

Nestes 30 anos, milhares de profissionais e estudantes provenientes de mais de 80 países transformaram a Escola num espaço para a diversidade cultura de grande envergadura, hoje referência mundial.

Orgulhosa de sua liberdade criativa e antidogmatismo, a EICTV se define-se a si mesma como uma escola de vida. Sua comunidade está integrada por estudantes, graduados, professores e trabalhadores. Todos compartilham processos docentes e de aprendizagem atípicos, assim como também um espaço comunitário de convívio.

 

Tire sua dúvida aqui:
Shares

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Shares

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)