Depois de 9 edições a já tradicional oficina de “Curadoria, Gestão e Networking de Mostras e Festivais de Cinema“ chega a seu décimo aniversário totalmente repaginada, para acompanhar a evolução dos festivais dentro do ecossistema da indústria audiovisual assim como as tendências que apontam sua consolidação como plataforma alternativa de distribuição.
 
Depois de avaliar o feedback que ao longo dos anos nos deixaram os participantes da oficina, vindos de países tão variados como Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Peru, Equador, República Dominicana, Costa Rica, Colombia, Venezuela, Cuba, EUA, México, Panamá, Espanha, Andorra e China, a escola decidiu fazer um “upgrade” na proposta de capacitação e transforma-la em um Diplomado de 4 semanas, em que além do módulo especifico de Festivais os alunos terão a oportunidade de trabalhar um “kit” de ferramentas básicas de produção, gestão e negociação, hoje indispensáveis para organizadores mostras e eventos, assim como para os realizadores audiovisuais interessados em entender e se envolver-ativamente no financiamento, a promoção e a distribuição de seus filmes.
 

 
O Diplomado de “Desenvolvimento e Gestão Estratégica de Projetos e Novos Modelos de Negócio da Indústria Audiovisual” começará na sua já tradicional data em Novembro (12) terminando o dia 7 de dezembro. Sendo assim, quem tiver disponibilidade para estender a sua estadia, poderá aproveitar o bilhete para participar do Festival de Havana, um dos mais importantes do continente, que acontecerá este ano entre os dias 6 e 16 de Dezembro de 2018. Os inscritos na oficina terão direito à credenciamento de estudante no festival, junto ao resto dos alunos da escola.


O Diplomado está sob a direção de Patricia Martin e consistirá de 2 módulos:
MÓDULO A: De 12 a 23 de novembro de 2018
1- Semana de 12 a 16 de novembro: “Os Festivais e os Novos Modelos de Negócios da Indústria Audiovisual”, ministrado por Patricia Martin (Argentina/Italia)
2- Semana de 19 a 23 de novembro: “Product Placement como primeira janela de comercialização da obra audiovisual” ministrado por Angelica Ramírez (México)
MÓDULO B: de 26 de novembro a 7 de dezembro
1- Semana de 26 a 30 de novembro: “Negociação e distribuição de conteúdos para plataformas digitais”, ministrado por Tita Lombardo (México)
2- Semana de 3 a 7 de dezembro: “A indústria audiovisual: direito autoral e aspectos legais e institucionais”, ministrado por Patricia Renjifo (Colômbia)

O curso é direcionado a profissionais e técnicos na área audiovisual e criativa que desejem mergulhar na indústria audiovisual nacional e internacional. Estudantes e graduados de Cinema, Audiovisual, Economia, Comércio Exterior, Direito e carreiras relacionadas (Teatro, Jornalismo, Publicidade). Organizadores de festivais e mostras audiovisuais, eventos culturais, centros culturais, programadores de salas alternativas e vídeo-clubes. Também: Artistas e produtores audiovisuais, criativos, agentes, managers, grupos de teatro, gestores culturais, jornalistas, consultores, assessores, avaliadores de projetos, funcionários, estudantes universitários, membros de ONGs, distribuidores, exibidores e organizadores de eventos criativos.

O investimento é de 2200 euros por todo o diplomado*. Isso inclui além do curso, a hospedagem e refeições no campus da escola.

Baixe as informações completas em português do diplomado, incluindo programa e conteúdo por módulos, assim como o perfil profissional dos professores.

*Em casos excepcionais serão avaliadas solicitações para cursar o módulo A ou B de maneira independente.

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This