Nova turma de Técnica Meisner para diretores e atores e também novo curso avançado.

Elia Kazan disse uma vez que “trabalhar com um ator treinado por Meisner é uma benção”.

Na última edição da oficina “Trabalhando com Atores: Técnicas Meisner-Mamet para diretores e atores” acontecida em fevereiro ficaram de fora muitos interessados porque as vagas esgotáram-se rapidamente. A escola decidiu então organizar uma nova turma para o mês de junho (do 6 ao 24) e ainda programou uma oficina avançada de 3 semanas no mês de outubro (do 3 ao 14) para quem já fez a oficina básica e gostaria de aprofundar a técnica.

Meisner Bayly

O curso básico de junho segue o mesmo programa que a edição de fevereiro: ele foi concebido por Stephen Bayly do Actor’s Temple de Londres seguindo os princípios e técnicas de trenamento de atores Meisner/Mamet para o trabalho conjunto de diretores e atores. Inclui exercícios básicos do método Meisner, a preparação emocional do ator, a construção do personagem e a decupagem de cena. Os diretores ficam no lugar do ator para entender o processo.
 
os professores: 
Stephen Bayly: Antes de se formar em direção na prestigiosa Escola Nacional de Cinema de Londres (hoje NFTS), estudou literatura inglesa, dramaturgia, urbanismo e arquitetura no McDaniel College, na Johns Hopkins University e na University of Pennsylvania. Além de dirigir filmes para TV na Grã Bretanha, foi produtor junto com Lisa Katselas, “Richard III” (1995) e “Mrs. Dalloway” (1996).  Em 1997 assumiu a Direção da NFTS.  Em 2003 deixou a Escola para criar a Sly Fox Films e começou a focar no estudo do método Sanford Meisner com Tom Radcliffe. Continua até hoje o trabalho com atores desde o Laboratório do Actor´s Temple e ministrando cursos na Grão Bretanha e outros países

María Gowland Estudou na Escola de Belas Artes, em Buenos Aires e fez pós-graduação em Comunicação de Massas na Universidade de Canberra, na Austrália. Trabalha na indústria cinematográfica em ambas as áreas como diretora e diretora de fotografia É docente da EICTV e trabalha com Stephen Bayley na oficina para atores e diretores com o método Sanford Meisner em diversos países.

O curso avancado será ministrado por Stephen Bayly e Jazz Martínez Gamboa.

Jazz é ator e diretor. Trabalhou nas companhias “El Público” e “Mefisto” em Cuba. Estudou a Técnica Meisner em Londres no Actors Temple com Tom Radcliffe e Simon Furness. Em 2012 fez seu debut como escritor e diretor com “Killing Romeo” em Londres, no Teatro Etcetera, no Teatro “Lion and Unicorn” em Kentish Town

Tire sua dúvida aqui:
Shares

Author: Patricia Martin

Share This Post On

Pin It on Pinterest

Shares

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)