Oportunidade para quem quer mergulhar na linguagem do documentário

Marcos Pimentel

Marcos Pimentel é brasileiro, formado em Documentário na EICTV com especialização na Academia de Cinema de Baden-Wurttemberg, Alemanha. Ele já tinha sido formado no Brasil em Comunicação Social e Psicologia. Diretor, roteirista e produtor independente, realizou documentários que participaram nos principais festivais internacionais como Havana, Chicago. Tampere. Guadalajara, DOCS DF, Cartagena, Cinema du Réel, Toulouse, Centre Georges Pompidou, Visions du Réel, Documenta Madrid, Zagreb, DocLisboa, Gulf Film Festival (Dubai / Emirados Árabes Unidos), entre outros. assim como nos mais importantes festivais brasileiros [É Tudo Verdade, Brasília, Mostra de São Paulo, Gramado, Cinema -PE, Cine Ceará, totalizando 90 prêmios em mais de 500 festivais em todas as partes mundo.

Vive e trabalha em Belo Horizonte (Brasil), onde ele é um diretor de Tempero Filmes, um espaço para a criação e produção audiovisual com foco no cinema de autor, que tem operações no Brasil, Alemanha e México. Atualmente é curador e diretor do CINEPORT – Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, que também coordena uma rede de cooperação audiovisual entre os jovens cineastas de língua portuguesa.

Ele ministra entre os dias 21 de março e 1 de abril, uma das mais interessantes propostas da escola para quem quer se concentrar no Tratamento e estética documental. Confira os detalhes do programa e aproveite!

Tire sua dúvida aqui:
Shares

Author: Patricia Martin

Share This Post On

Pin It on Pinterest

Shares

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)