mestrado crítica cinematog

A crítica de cinema, como todo exercício intelectual, é um ato de grande responsabilidade que requer um amplo tecido de conhecimentos e referências, entrelaçado num contexto de percepção continuamente alimentado pelas diferentes correntes cinematográficas e de pensamento a nível global.

A EICTV organiza este Mestrado em Crítica para preparar os alunos para desenvolver textos críticos sobre a arte cinematográfica. Está organizada pelo Professor Jorge Yglesias e o Departamento de Ciências Humanas da EICTV.

Durante 22 semanas, entre o 30 de Janeiro e o 1 de Julho 2016, os alunos receberão aulas de Bertrand Bacque, Dave Douglas, Dean Luis Reyes, Eduardo Russo, Fernando Valenzuela, Jean-Luc Lioult, Jorge Yglesias, José Arroyo, Ruth Goldberg, Stanley Fogel, sobre temas como cinema ensaio, estudos culturais e do mundo audiovisual, animação, o cinema do real, cinema de autor e pós-moderno, entre outros.

Serão exercitadas as habilidades analíticas dos estudantes assim como sua expressão escrita e oral a partir de cápsulas textuais, apresentações orais, análises e discussões até chegar a um ensaio de maior extensão. No final da fase presencial, cada estudante deverá escrever um texto de trinta a cinquenta páginas, para o qual os professores darão assessoria e seguimento durante três meses pela Internet.

Poderão optar pelas 8 vagas disponíveis: jornalistas, professores, críticos, programadores de cine-clubes, promotores culturais, fãs de cinema, blogueiros, estudantes e graduados de comunicação, jornalismo, artes plásticas, cinema, filosofia, literatura e outras carreiras ou especialidades afins.

Para participar de este mestrado os candidatos tem que ter domînio da lingua espanhola.

O custo da matrícula + hospedagem + alimentação no campus da escola é de 15000 dólares.

Baixar programa e outras informações aqui.

Prazo final para solicitações:
28 de dezembro de 2015
Comunicação dos selecionados:
5 de janeiro de 2016

Para mais informações entrar em contato com maestriacritica@gmail.com

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This