Evolucion: el guionista

A Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, Cuba (EICTV), convida escritores, produtores e / ou realizadores de participar no Mestrado em Escrita Criativa de Roteiro, organizado anualmente pela cátedra do Roteiro da escola.

O programa tem uma duração total de nove meses. Durante seis meses em Cuba, os alunos irão desenvolver uma idéia original dramática, a fim de transformá-la em um roteiro de longa-metragem. Durante esses meses eles terão módulos teóricos e práticos ministrados por professores internacionais. Após essa etapa, cada aluno terá três meses para terminar o roteiro sob a orientação de um tutor-roteirista. Durante esse tempo eles podem trabalhar remotamente ou em uma residência criativa facilitada pelo EICTV.

A Cátedra de Roteiro da EICTV tem 25 anos de experiência no ensino de roteiro para cinema e televisão. Já teve entre seus professores, profissionais de renome internacional começando pelo nosso fundador, Gabriel García Márquez. Hoje o Programa de Mestrado está dirigido por Eliseo Altunaga, consultor internacional de roteiro e decano do Departamento de Roteiro da EICTV. A Coordenação é de Arturo Arango, escritor, roteirista e diretor do Departamento de Roteiro da EICTV.

O Programa começa o dia 18 de janeiro de 2016.
O período de aulas presenciais será de 18 de Janeiro à 15 de julho de 2016
A data de entrega do roteiro é: 17 de outubro de 2016
Informe final dos assessores: 25 de novembro de 2016

O prazo final para a solicitação de matrícula é 30 de outubro de 2015. A lista dos admitidos será comunicada até o dia 18 de novembro.

Requisitos:
-Graduados carreiras relacionadas com a escritura de roteiro ou meios audiovisuais.
-Roteiristas com roteiros filmado ou com experiência comprovada de no mínimo 4 anos em uma posição relacionada com o cinema ou televisão de trabalho.
-Roteiristas, produtores, diretores e outros especialistas relacionados que pretendam desenvolver ou melhorar um projeto original.

O aluno deve ser fluente em Espanhol ou Português, e estar familiarizado com a manipulação de formatos de roteiro no Word, Final Draft ou Celtx.

O custo total dos estudos é de 15 000 USD, citado nos seguintes módulos do currículo.
A pré-inscrição: USD 2000
Módulo I. Teoria dramática, narrativa e gestação de ideias: 5000 USD
Módulo II. Teoria e Prática da escrita Roteiro: 5000 USD
Módulo III. Desenvolvimento Roteiro (inclui aconselhamento on-line): 3000 USD

screenplay

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This