Diretor de Fotografia de “Nove Rainhas” ministra Oficina Avançada de Cinematografia Digital

camera

Pela segunda vez a EICTV convoca a um workshop avançado sobre cinematografia digital com a intenção de familiarizar os participantes com a complexidade técnica do mundo digital, aprofundar e discutir diferentes pontos de vista sobre as alterações introduzidas pelas novas tecnologias nas diferentes fases da produção audiovisual e particularmente no trabalho de cineasta e sua equipe e, especificamente, o trabalho do técnico de imagens digitais (DIT por sua sigla em Inglês).

Serão avaliadas as diferentes câmeras e de seus fluxos de trabalho. Será aboradada uma visão ampla desses processos a partir do ponto de vista do diretor de fotografia e sua equipe.

Finalmente, os participantes irão compartilhar vários dias de filmagens onde poderão colocar em prática o que foi discutido na sala de aula, bem como aprofundar os aspectos do design de iluminação aplicado a ambientes digitais.

A oficina, de 4 semanas de duração, acontecerá de setembro 14 à outubro 9 de 2015 sob a direção dos professores MARCELO CAMORINO. ADF (Argentina) e SEBASTIÁN TORO. DIF (Argentina). O custo de 2500 Euros inclui matrícula, materiais, hospedagem e alimentação.

fotografia-avanzada-1024x360

Sobre os professores:
os professores:
Marcelo Camorino (ADF) é membro do Conselho da Associação de Cineastas de Argentina e membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina. É professor da Fundación Universidad del Cine e EICTV. Já trabalhou com diretores como Eduardo Mignogna, Tristan Bauer, Fabian Bielinsky, Eduardo Milewicz, Luis Puenzo, Raul de la Torre, Fernando Solanas, entre outros. Entre seus filmes estão: Ciudad en celo, El viento, Cleopatra, El alquimista impaciente, Samy y yo, La fuga, Nueve reinas, Sol de otoño, Cortázar, Pobre mariposa, Los días de junio, Evita (quien quiere oir que oiga), La casa de al lado, El candidato, No sé por qué te quiero tanto, Regina Paccini.

Sebastian Toro (DIT) é técnico e especialista em imagem digital e fluxo de trabalho de pós-produção de imagem. Desde 2008, ele trabalhou como técnico de imagens digitais com todos os tipos de câmeras que chegaram à Argentina. Silicon Imaging SI 2K, Arri D21, Red One, WeisscamHS1, Weisscam HS2, Fantasma, Alexa, a Sony F35, Sony F3.También tem servido como colorista e consultor preparando fluxos de trabalho de pós-produção. Ele ensina imagem digital no ENERC (Argentina) e na EICTV. É parceiro e co-fundador da Sinsistema.tv, um estúdio dedicado a correção de cor, pós-produção e masterização cinema digital e publicidade sediada em Buenos Aires. Já trabalhou com importantes diretores como Eduardo Pinto, Ana Katz, Enrique Piñeyro, Lucrecia Martel, Juan Jose Campanella, entre outros.

São só 14 vagas. Garanta a sua!

Tire sua dúvida aqui:
Shares

Author: Patricia Martin

Share This Post On

Pin It on Pinterest

Shares

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)