Nova turma de roteiro para alunos de língua portuguesa em Cuba durante o carnaval

Sobre Eliseo Altunaga o blog “La Latina” como “um dos personagens mais clássicos da muy clássica Escuela de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba, e co-responsável pela formação de muitos cineastas latino-americanos reconhecidos mundo afora.”

Professor de roteiro da escola há mais de 15 anos, Eliseo é um dos nomes mais importantes da dramaturgia em Cuba e ensinou técnicas de roteiro a muitos alunos que passaram por lá, em seus cursos temporários e permanentes. Eliseo assina o roteiro de um dos maiores sucessos do cinema latino de 2012 “Violeta se fue a los cielos”, do chileno Andrés Wood, ganhador no Sundance o ano passado.

Os cursos de roteiro da Escuela Internacional de Cine y TV de São Antonio de los Baños são conceituados internacionalmente e realmente são muitas as pessoas no Brasil que têm un interesse específico por participar nestas oficinas, embora não todas tenham o nível de espanhol mínimo requerido para poder acompanhar os exercícios escritos dentro de uma turma regular.

Em funcão disso, a Coordenação de Oficinas Internacionais decidiu criar uma turma especial para alunos de paises de língua portuguesa, que conta com o apoio da roteirista brasileira Iana Cossoy, formada na EICTV que atua como facilitadora das aulas do mestre Altunaga.

Pelo sexto ano consecutivo, a oficina é agendada justamente no periodo de Carnaval, quando muitos brasileiros aproveitam para fugir da folia, conhecer Cuba e investir naquele curso de cinema que sempre teve vontade de fazer. A oficina tem sido um sucesso absoluto.

A oficina tem uma duração de 2 semanas (fevereiro 4-15) e um custo de 1300 euros, incluindo hospedagem e 3 refeições diárias. Não há limite de idade para participar.

No programa: Aulas teóricas e práticas sobre o processo de criação de roteiro cinematográfico. Análise e discussão de filmes selecionados e práticas com exercícios de dramaturgia. Etapas de Criação do roteiro. Acontecimento Dramático. Línea Narrativa. Estrutura por Blocos de Roteiro. Personagem Dramático. Técnicas de Roteiro. Primeira Versão do Roteiro Literário. Contara com um tradutor para assistir nas aulas.

Garanta sua vaga já!

Tire sua dúvida aqui:
Shares

Author: Patricia Martin

Share This Post On

Pin It on Pinterest

Shares

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)