Workshop de Motion Graphics na EICTV para animadores e artistas gráficos

_wp-content_uploads_2012_02_images.jpeg

14 – 25 de maio de 2012
Destinado a: animadores, especialistas e interessados em animação digital com conhecimentos de informática e especialistas em design gráfico.
Requisitos: Os estudantes devem trazer:. Laptop com o Adobe After Effects e Adobe Photoshop instalados (preferencialmente na versão CS4 ou CS5)
Se outorgará Diploma e Certificado de Assistência.

Duração: 2 semanas
Inscrição: 1200 Euros
Conteúdo Programático: Conceitos básicos de composição e cor. Conceitos básicos da tipografia. História da animação. Gráficos em Movimento: da estática para a animação. O conceito do ritmo. O Story Board de Motion Graphics. Adobe After Effects, A interfase básica. Tipografia. Imagem Real. Retoque de Color. Adaptação para integração gráfica. Chroma Keys. Importação e processamento de imagens. Layers, composições, projetos e estrutura do trabalho. Animação em After Effects. Alpha Channel. Máscaras. Keyframes e hierarquias. Efeitos. Renders. Formatos de exportação, ferramentas do Adobe Photoshop
Práticas: Experimentação com o software. Proposta de Projecto com base no perfil do aluno E desenvolvimento do mesmo posteriormonitoreado individualmente ou em equipes. Análise e apreciação de todos os trabalhos apresentados.

_wp-content_uploads_2012_02_Screen-shot-2012-02-07-at-5.47.47-PM.png
Direção do Workshop: Unaí Guerra (País Basco) Nascido em San Sebastian em 1975. Bachelor of Fine Arts, tem mais de uma década ligado ao design gráfico e a pós-produção audiovisual. Tem participado em inúmeros curtas-metragens, videoclipes, programas de TV, comerciais e longas-metragens, créditos, efeitos visuais e edição e trabalho pós-produção. Desde 1998, trabalha no departamento de gráfismo da televisão regional basca, ETB, enquanto realizava estudos de doutoramento na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade do País Basco. Em 2004 ele fundou o estúdio Bit & mina onde dirige o departamento de audiovisual, fazendo comerciais, vídeos institucionais e séries de animação para a televisão. Dirigiu vários curtas-metragens e ganhou vários prêmios internacionais. Atualmente é diretor de arte na produtora Irusoin no país Basco.

Por que animadores e especialistas em design gráfico na América Latina deveriam fazer este curso?
Não sei vocês, mas como cinéfila e curadora, eu acho que o cinema latino e o brasileiro sofre de uma total falta de criatividade no que refere-se aos créditos de abertura dos filmes (intermináveis minutos assistindo a uma tela preta, com textos na fonte Helvetica) Um dos filmes ibero-americanos que mais me impressionou Justamente por seus créditos iniciais foi o excelente doc espanhol “Lucio”, dos diretores Bascos Aitor Arregui e José Mari Goenaga. Os créditos de abertura, que vocês podem ver no vídeo que incuo embaixo, foram feitos por Unai Guerra, quem ensinará justamente como usar estas ferramentas na oficina na Escola de Cuba. Intermedi @ rte recomenda!

Leia mais sobre o perfil de Unai no portal Esqueça o filme, assista os títulos , que destaca as melhores designers de créditos do mundo.
Mais sobre seu portfolio aqui

Creditos Lucio / Lucio Titles from Unai Guerra on Vimeo.

www.cuba-cursos.org/2012/02/08/workshop-de-motion-graphics-na-eictv-para-animadores-e-artistas-graficos/">
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário