fernandoperezfestival
Durante a presente edição do Festival, no Pabellón Cuba, foi realizado um evento que teve como eixo a Fernando Pérez, realizador de filmes como Clandestinos, Madagascar, La vida es silbar e a premiada Suite Habana.

Fernado ministrará na escola a partir do dia 22 de março e durante 5 semanas o Curso de Altos Estudos Mis-en-scène cinematográfica, junto com Daniel Diaz Torres e Ofelia Medina.

Fernado é considerado o maior criador vivo do cinema cubano. Seus filmes lograr capturar o espírito cubano das últimas décadas com um estilo poético e agudo.

Começou sua carreira no ICAIC nos anos sessenta. Foi assistente de direção de mitos como: Tomás Gutiérrez Alea, Julio García Espinosa e Santiago Álvarez. Seu primeiro longa “Clandestinos” (1987), é até hoje um dos filmes de maior bilheteria da ilha, com mais de um milhão e meio de espetadores em poucas semanas.
Seu “Suite Havana” é considerado um clássico do cinema latino-americano e entre os melhores filmes cubanos de todos os tempos. Fernando está finalizando seu última produção sobre a infância e adolescência do herói nacional cubano, José Martí.

Mais fotos do festival aqui

suitehabana

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)