fernandoperezfestival
Durante a presente edição do Festival, no Pabellón Cuba, foi realizado um evento que teve como eixo a Fernando Pérez, realizador de filmes como Clandestinos, Madagascar, La vida es silbar e a premiada Suite Habana.

Fernado ministrará na escola a partir do dia 22 de março e durante 5 semanas o Curso de Altos Estudos Mis-en-scène cinematográfica, junto com Daniel Diaz Torres e Ofelia Medina.

Fernado é considerado o maior criador vivo do cinema cubano. Seus filmes lograr capturar o espírito cubano das últimas décadas com um estilo poético e agudo.

Começou sua carreira no ICAIC nos anos sessenta. Foi assistente de direção de mitos como: Tomás Gutiérrez Alea, Julio García Espinosa e Santiago Álvarez. Seu primeiro longa “Clandestinos” (1987), é até hoje um dos filmes de maior bilheteria da ilha, com mais de um milhão e meio de espetadores em poucas semanas.
Seu “Suite Havana” é considerado um clássico do cinema latino-americano e entre os melhores filmes cubanos de todos os tempos. Fernando está finalizando seu última produção sobre a infância e adolescência do herói nacional cubano, José Martí.

Mais fotos do festival aqui

suitehabana

Tire sua dúvida aqui:
Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Achou interessante?

Compartilhe com os amigos. A gente agradece! :)