É já! Os exames de seleção para o curso regular 2007/2010 da Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Banos, Cuba acontecerão os dias 13 e 14 de abril proximos em Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). Os interessados tem até o dia 11 de abril para se increver pessoalmente ou via email.

De quatro a cinco candidatos brasileiros selecionados se integrarão a um grupo multinacional de 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e da Comunidade Européia. O curso 2007-2010 terá inicio em setembro de 2007 e terminará em julho de 2010.

Condições exigidas dos candidatos:
1) Nacionalidade brasileira.
2) Idade entre 20 e 28 anos.
3) Ter concluído pelo menos dois anos de estudos universitários (podem ou não ser de cinema).
4) Responder a três provas escritas. Os aprovados passarão também por uma entrevista oral.
5) Ter conhecimentos de espanhol.
6) Todos os candidatos, independente das especializações escolhidas, deverão apresentar materiais em cinema, vídeo, fotografia ou artes gráficas em que tenham participado como realizadores ou como membros da equipe de produção; assim como roteiros, trabalhos escritos, ensaios, publicações que tenham produzido e que exprimam a sua sensibilidade literária, consistência intelectual e cultura geral.
Os candidatos de Roteiro deverão apresentar qualquer material escrito (publicado ou inédito) ilustrativo da sua capacidade narrativa (roteiro, novela, conto, etc).
Os candidatos de Fotografia deverão apresentar algum trabalho em foto fixa.
(estes materiais deverão ser entregues só no dia da prova)
7) Pagamento da taxa de inscrição de R$ 40 no dia da prova.

Os Exames
A Escola Internacional de Cinema e TV oferece sete especializações – Produção, Roteiro, Direcção, Fotografia, Documentário, Som e Edição – e os candidatos devem optar por duas destas especializações.
Cada candidato responderá à 3 provas escritas: uma prova de conhecimentos gerais e duas provas correspondentes às duas especializações que escolheu. Os candidatos aprovados nas provas escritas são entrevistados no dia seguinte pela comissão julgadora, que realiza uma pré-seleção indicando os melhores candidatos em cada especialização. O Conselho Docente da EICTV, sediado em Cuba, faz a seleção final. Os nomes dos candidatos selecionados para o curso regular 2007-2010 serão anunciados na segunda quinzena de junho.

Os estudantes que ingressam no curso regular tem direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Banos, assistência médica primária e de emergência, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.

A matricula:
A matrícula para os tres anos e de 12.000,00 Euros (5.000,00 Euros para o primeiro ano e 7.000,00 Euros para o segundo. Os estudantes que tenham aprovado o segundo ano, terao uma bolsa integral da escola para cursar o ultimo ano)
As opcoes de pagamento sao as seguintes : a vista no inicio do ano letivo (setembro) ou em duas parcelas (setembro e fevereiro)

Para os candidatos interessados em fazer as provas e, Belo Horizonte, as incrições podem ser feitas pelo e-mail eictvbh@yahoo.com.br, pessoalmente ou por telefone, no CRAV, Rua Sapucaí, 571, 5º andar ˆ Floresta – (31) 3277-4869 ou na Curta Minas, Rua Guajajaras, 910 ˆ sala 1417 ˆ Centro – (31) 3201-9665. Informações para as provas em Recife podem ser obtidas pelos telefones (11) 3717-1084, (81) 3073-6678 (FUNDAJ – Mônica) e (81) 3421 7180 (Página 21 – Amaro) e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: patriciamartin@uol.com.br

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This